quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

LIBIA CASTRO & ÓLAFUR ÓLAFSSON PARA VENEZA 2011

Depois da nomeação francesa de Christian Boltanski como artista representante do país na próxima Bienal de Veneza, é agora a vez do comitê da Islândia anunciar a nomeação da dupla espanhola-islandesa Libia Castro & Ólafur Ólafsson.

Os artistas trabalham em colaboração desde 1997, quando se conheceram, rapidamente chamando a atenção internacional. Em 2009 receberam o prestigiado prémio de arte holandês Prix de Rome pelo seu vídeo Lobbyists.

Video still from Lobbyists

A prática de Castro e Ólafsson envolve frequentemente uma investigação profunda no contexto social e político onde a sua obra é exposta, usando uma enorme variedade de mídias.

“Com Libia Castro e Ólafur Ólafsson, o pavilhão islandês em Veneza em 2011 vai apresentar um duo artístico que construiu um impressionante conjunto de exposições internacionais e uma prática individual envolvente que se destaca no mundo artístico atual”, afirma Christian Schoen, diretor do Centre for Icelandic Art e curador da Islândia das edições de 2007 e 2009 da Bienal de Veneza.

Disponível em: www.flashartonline.com