terça-feira, 6 de julho de 2010

Extensa obra de Basquiat se concentra em 8 anos de carreira

Extensa obra de Basquiat se concentra em 8 anos de carreira: "Jean-Michel Basquiat, negro, filho de um haitiano, criado pobre mas então já famoso, morreu numa tarde de agosto de 1988 com uma overdose.
Museu organiza maior exposição já feita sobre Basquiat
Em oito anos deixou uma obra extensa, raivosa, intensa e sobretudo crítica. Avesso ao status-quo, revirou o cenário artístico de sua época em um momento em que as galerias começaram a ser invadidas pela arte das ruas.
Leia mais (29/06/2010 - 07h21)"

Museu da Suíça organiza maior exposição já feita sobre Jean-Michel Basquiat

Museu da Suíça organiza maior exposição já feita sobre Jean-Michel Basquiat: "Não tivesse morrido em 1988, o pintor americano de origem haitiana Jean-Michel Basquiat completaria em dezembro 50 anos e estaria, na aposta do curador da maior exposição a seu respeito, parindo desenhos e vídeos compulsivamente, como não se vê mais na Nova York "limpa" de hoje.
Extensa obra se concentra em 8 anos de carreira
É essa "sujeira" criativa, o experimentalismo em falta, a carga social crítica, energia e raiva que Dieter Buchhard conjurou na Fundação Beyeler, na cidade suíça da Basileia, para produzir o que chama de uma mostra ampla e mais objetiva da carreira do pintor.
Leia mais (29/06/2010 - 07h05)"