domingo, 3 de maio de 2009

Residência Artística

Workshop do Pavillon/ Palais de Tokyo na Residência Artística FAAP.

De 27 a 10 de maio, a Residência Artística FAAP acolhe os atuais residentes do Pavillon, núcleo de pesquisa e produção artística do Palais de Tokyo, Paris.
Tomando como ponto de partida as noções de deriva e psicogeografia da Internacional Situacionista, os nove artistas de diferentes nacionalidades, em conjunto com 4 ex-alunos da FAAP, experimentam no Brasil duas realidades urbanas aparentemente opostas: o caos e a ausência de planejamento de São Paulo e a experiência do urbanismo totalmente planificado de Brasília. Duas faces, verso e reverso, da cidade moderna.

Um open studio, programado para o próximo dia 9 de maio - sábado – acontecerá na Residência Artística FAAP, no Edifício Lutetia, situado na Praça do Patriarca, 78. Esta será, portanto, a oportunidade de conhecer, tanto os artistas quanto seus trabalhos.

O projeto que integra a programação do Ano da França no Brasil 2009, teve apoio do CulturesFrance e do Consulado da França, em São Paulo, sendo realizado pelo Pavillon/ Palais de Tokyo e a FAAP Fundação Armando Alvares Penteado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário